sábado, 17 de agosto de 2013

Solonei e Paulo Roberto terminam a maratona do Mundial de mãos dadas !


MOSCOU — Os brasileiros Solonei da Silva e Paulo Roberto de Almeida Paula protagonizaram um momento de emoção neste sábado ao terminar a maratona do Mundial de Moscou de mãos dadas, na sexta e sétima posição com o tempo de 2 horas, 11 minutos e 40 segundos.


"Foi uma coisa incrível, um momento único. Estamos passando por uma situação muito boa, o país está preparando as Olímpíadas do Rio-2016, será uma coisa linda. Tínhamos muitas expectativa de fazer uma boa corrida e queríamos dar uma mensagem de unidade, com dupla brasileira que dá esperanças ao nosso país", declarou Solonei à AFP depois da prova.

Solonei, de 31 anos, conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara-2011 e Paulo Roberto foi oitavo colocado nas Olimpíadas de Londres-2012. Ambos são militares e ficaram muito satisfeitos com o resultado de Moscou.

"Dizem que o atletismo brasileiro não conquistou medalhas neste Mundial, mas só queremos mais unidade para que no Rio-2016 haja mais maratonistas que possam dar alegria ao nosso país", explicou Paulo Roberto.

Mesmo com o pódio 100% africano em Moscou, com o título para o ugandense Kiprotich em 2:09.51, quase dois minutos à frente da dupla brasileira, Solonei não acredita que os atletas da África sejam invencíveis.

"Já provamos o contrário várias vezes ao ganhar provas nas quais africanos participavam. Estamos em plena evolução e não acreditamos que ninguém seja invencível", analisou.

Ex-gari, Solonei contou que a profissão o ajudou na sua trajetória de maratonista
 "Foram um ano e seis meses que me ajudaram muito na minha trajetória de maratonista. Não era exatamente o tipo de treino adequado para esta prova, mas esse exercício acabou me ajudando", lembrou o atleta, que coletava lixo em Penápolis, interior de São Paulo.

Fonte: www.esporte.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário